Chegou a chance que você esperava!
O curso de Licenciatura em História da UniFatecie tem como proposta a formação de profissionais capacitados para refletir acerca dos conhecimentos teórico-metodológicos e empíricos necessários para prática docente do profissional em História. Construir, valorizar a iniciação cientifica e a extensão, promover ações em prol da construção de uma cidadania ativa e crítica. Criar, desenvolver, sistematizar e difundir conhecimentos na área da docência em história com o objetivo de responder às necessidades do homem e da sociedade contemporânea. Para tal, busca formar profissionais autônomos e cooperativos, capazes de pensar, investigar, decidir, planejar, realizar e avaliar ações educacionais em várias instâncias e níveis.
O egresso poderá atuar nas seguintes áreas: Docente em escolas de Ensino Fundamental e Médio – Ao final do curso o licenciado estará apto a expor de forma didática os conteúdos aprendidos durante o curso; Cargo de diretoria ou coordenação em instituições de ensino –poderá atuar em áreas de gestão escolar; Prestação de consultoria – atuar em diversos segmentos que necessitam de avaliação relacionada a conteúdos históricos como: filmes, novelas e documentários; Pesquisa – Com temas variados, poderá trabalhar com pesquisa em institutos e universidades e produzir conteúdos relacionados ao tema como: artigos e livros. Docente: No ensino superior.
Capacitar o aluno a atuar no exercício do magistério nas escolas de Ensino Fundamental e Médio e ao mesmo tempo, dotá-lo de instrumental teórico-metodológico necessário ao desenvolvimento da pesquisa. Neste sentido, busca-se formar profissionais autônomos e cooperativos, capazes de pensar, investigar, decidir, planejar, realizar e avaliar ações educacionais em várias instâncias e níveis. Ainda, tem como objetivo valorizar a iniciação cientifica e a extensão, promover ações em prol da construção de uma cidadania ativa e crítica. Criar, desenvolver, sistematizar e difundir conhecimentos na área da docência em história em prol de responder às necessidades do homem e da sociedade contemporânea.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE HISTÓRIA - 70
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 70
ACE - SUSTENTABILIDADE - 100
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - 70
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 70
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO - 70
SOCIOLOGIA GERAL - 70
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 70
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR I - 100
DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO - 70
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM - 70
PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - 70
TEORIA DA HISTÓRIA - 70
ACE - INCLUSÃO - 100
AVALIAÇÃO INTEGRADA I - HISTÓRIA - 70
HISTÓRIA ANTIGA - 70
HISTÓRIA MEDIEVAL - 70
POVO, CULTURA E RELIGIÃO - 70
HISTÓRIA DO BRASIL COLONIAL - 70
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR II - 100
AVALIAÇÃO INTEGRADA II - HISTÓRIA - 70
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS - 70
FILOSOFIA GERAL - 70
HISTÓRIA DO BRASIL IMPÉRIO - 70
HISTÓRIA DO BRASIL REPUBLICANO - 70
ACE - CULTURAL - 100
AVALIAÇÃO INTEGRADA III - HISTÓRIA - 70
HISTÓRIA ECÔNOMICA GERAL - 70
HISTÓRIA DA AMÉRICA - 70
HISTÓRIA MODERNA - 70
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA - 70
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR III - 100
AVALIAÇÃO INTEGRADA IV - HISTÓRIA - 70
HISTÓRIA DA ÁFRICA - 70
PROCESSOS AVALIATIVOS - 70
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM HISTÓRIA - 70
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HISTÓRIA - 400
AVALIAÇÃO INTEGRADA V - HISTÓRIA - 70
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR IV - 100
ACE - VOLUNTARIADO - 100
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES - 100
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
*Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.