Chegou a chance que você esperava!
O curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2 busca ampliar as possibilidades de atuação de profissionais que já contam com um nível superior completo, tanto BACHARÉIS quanto TECNÓLOGOS, independentemente da área de formação, oportunizando atuação no Magistério na Educação Básica, por meio da capacitação necessária para lecionar, com as seguintes características:
Conclusão a partir de 18 meses;
Quem pode fazer: Bacharéis ou Tecnólogos;
Carga Horária: 880 h;
Diploma: Licenciatura;
TCC, Estágio e Atividades Complementares: Não exigidos.
A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019, em seu artigo 21 autoriza a realização de cursos de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2, para aqueles que já concluíram um curso de nível superior com titulação em BACHAREL ou TECNÓLOGO. Os alunos formados poderão lecionar a matéria e terão um novo diploma de LICENCIATURA.
O Curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2, visa formar professores com capacidade para responder as necessidades atuais do país revendo as formas tradicionais de ensino, analisando as transformações recentes no país e no mundo.
Diferenciais Competitivos
O Curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2, tem por objetivo formar o acadêmico para o trabalho docente, por meio do domínio da natureza do conhecimento científico específico, sua produção e difusão, além de promover formação teórica e prática, com vistas à formação do profissional participativo na sociedade, preparado para ministrar aulas na Educação Básica.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE MATEMÁTICA
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS
ESTÁGIO SUPERVISONADO EM MATEMÁTICA
ACE - SUSTENTABILIDADE
GEOMETRIA EUCLIDIANA
MÉTODOS QUANTITATIVOS ESTATÍSTICOS
CALCULO
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR I
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS
FÍSICA: ESTÁTICA E CINEMÁTICA
GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR E VETORIAL
DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR II
ACE - INCLUSÃO
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM
CÁLCULO AVANÇADO
ALGEBRA
ESTATÍSTICA
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR III
MÉTODOS MATEMÁTICOS APLICADOS A FÍSICA
VARIÁVEIS COMPLEXAS
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
ANÁLISE NA RETA
CÁLCULO NUMÉRICO
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR IV
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
*Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.