Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.
O profissional de Bacharelado em Química, ou apenas químico, atua principalmente nos laboratórios de variados ramos produtivos, desenvolvendo análises químicas e físico-químicas, bem como projetos de elaboração de laboratórios de pesquisa e com relação às áreas de atuação do docente de Química, cabe comentar que há uma multiplicidade de campos, como, por exemplo, atuar:
Professor do ensino médio e superior;
Pesquisador. Direção, coordenação, supervisão, controle de qualidade, fiscalização, assessoria, pesquisa e inovação em Indústrias Diversas (indústrias de tintas, produtos de higiene e limpeza, bebidas, fármacos, cosméticos, polímeros, energia, oleodutos, etc.);
Avaliador em revistas e bancas científicas;
Criação e organização de eventos científicos;
Perícia criminal.
O Curso de Bacharelado em Química tem como objetivo formar um(a) pesquisador(a) com total capacidade de envolver-se em qualquer área de aplicação da Química.
Formar profissionais íntegros e comprometidos com a transformação da comunidade.
Capacitar o profissional para uma visão crítica e criativa da educação, interagindo com equipes Inter e Multidisciplinares.
Atuar, integrando-se com os demais Cursos da UniFatecie, na sociedade através de suas atividades de extensão, de pesquisa e atenção ao indivíduo, família na sua comunidade.
Atender as necessidades de ensino na graduação, pesquisa e extensão visando garantir a qualidade na formação de recursos humanos de acordo com as políticas institucionais nas áreas de educação vigentes.
Executar atividades de Química com habilidade, embasado no conhecimento científico.
Coordenar atividades educacionais, identificando demandas e propondo ações para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.
Organizar, implementar e avaliar programas de capacitação do pessoal de Química sob sua responsabilidade. Assegurar no seu relacionamento interpessoal, a individualidade e o caráter humano dos alunos, defendendo sua integridade, privacidade e seus direitos.
Desenvolver e participar da realização de pesquisas no campo da Química.
Analisar criticamente a realidade da educação e seus determinantes, propondo ações de superação, propiciando condições para o desenvolvimento da criação coletiva.
Desenvolver um trabalho integrado com a equipe da escola, colaborando para o desenvolvimento da assistência multidisciplinar.
Articular a docência e a educação como relações inseparáveis no cotidiano de seu trabalho, otimizando recursos sociais e pessoais.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE PSICOPEDAGOGIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
ACE - ATIVIDADE CURRICULAR EXTENSIONISTA - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
PROJETO INTEGRADOR I
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO
DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA PSICOPEDAGOGIA
ACE - ATIVIDADE CURRICULAR EXTENSIONISTA - INCLUSÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
NEUROPSICOPEDAGOGIA
NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MULTIPLAS INTELIGÊNCIAS
HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO
PROJETO INTEGRADOR II
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
AVALIAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
DESENVOLVIMENTO E COMPORTAMENTO MOTOR
ACE - ATIVIDADE CURRICULAR EXTENSIONISTA - CULTURA
LÚDICO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TÉCNICAS PROJETIVAS E ENTREVISTAS PSICOPEDAGÓGICAS
METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
PROJETO INTEGRADOR III
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA
LUDICIDADE NOS PROCESSOS PSICOPEDAGÓGICOS
TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PSICOPEDAGOGIA NA FAMÍLIA: ABORDAGEM COMPORTAMENTAL
ACE - ATIVIDADE CURRICULAR EXTENSIONISTA
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM MATEMÁTICA
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
*Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.